quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tristeza não tem fim. Felicidade sim.

Se você sabe o que é infelicidade então você é humano. Mas se você se pergunta se isso vai ter fim, então você é como eu.

E eu não digo isso porque eu me sinto assim o tempo todo, é só porque de tempos em tempos, é inevitável.

Quando seu peito aperta tanto e você simplesmente quer desistir. O pior é que ninguém pode ficar sabendo das suas fraquezas. E eu bem acho que infelicidade merecia atestado médico, pra ficar o dia inteiro em casa, lamentando aquilo que você nem sabe, o dia inteiro. Acho muito saudável.

Seria muito mais fácil saber se tristeza tem fim se a gente soubesse porque ela começou, estou falando de uma tristeza específica. Se sua mãe morreu, muito provavelmente você sabe porque tá chorando.

Mas a questão é a seguinte. Eu sei que pra muita gente tristeza não tem fim, até porque não fui eu Vínicius que disse, isso daí foi outro. Mas sou só eu, ou a maior parte do tempo em que se está triste não se sabe o motivo?

E eu digo isso porque eu sempre achei que fosse solidão, mas às vezes eu penso se não é medo, ou tédio, ou ansiedade e tudo isso não se confunde? Como fome e sede.

Nenhum comentário: